PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Temer diz que se encontrou com presidente da Rodrimar 'em festa de aniversário'

No interrogatório por escrito que respondeu à PF, presidente afirma que 'nunca tratou de concessões' com empresário Antônio Celso Grecco

Foto do author Amanda Pupo
Por Amanda Pupo (Broadcast), Carla Araujo , Rafael Moraes Moura e Fábio Serapião/BRASÍLIA
Atualização:

Michel Temer. Foto: Gabriela Biló/Estadão

Em resposta às perguntas elaboradas pela Polícia Federal na investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos, o presidente Michel Temer confirma que conhece Antônio Celso Grecco, presidente do grupo Rodrimar, e também um dos investigados no inquérito que apura se o grupo que opera no Porto de Santos foi beneficiado pelo decreto assinado pelo emedebista em maio do ano passado - a norma ampliou de 25 anos para 35 anos as concessões do setor, prorrogáveis por até 70 anos.

Leia o que Temer respondeu a cada pergunta da PF

Temer critica "agressividade" e ausência de "isenção" em perguntas da PF

Documento

RESPOSTAS

Além do presidente e Grecco, seu ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures e o diretor da empresa, Ricardo Conrado Mesquita, são investigados.

Publicidade

 

Temer afirma em resposta que já esteve com o presidente da Rodrimar, Grecco, em 'duas ou três oportunidades', no entanto diz que nunca tratou de concessões para o setor portuário com ele.

"Encontrei-me com o sr. Antônio Celso Grecco em uma festa de aniversário de um amigo comum. Nenhum pedido me foi formulado por ele, nem nesta e nem em ocasião nenhuma", esclarece Temer, quando perguntado se encontrou-se com o presidente da Rodrimar fora do ambiente de trabalho, e se Grecco havia feito algum pedido a ele de interesse do grupo Rodrimar.

Em uma das manifestações de Grecco durante o processo de investigação que tramita no Supremo, a defesa do presidente da Rodrimar afirmou que uma amizade entre ele e Temer é 'inexistente'.

"Ocorre, data máxima vênia, que a mera alusão - falsa, por sinal - de que Celso seria amigo de longa data de Temer não é motivo para se colocar sob suspeita um decreto constituído com intensa participação e articulação de todo o setor portuário", diz trecho da peça, do dia 12 de setembro de 2017.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.