‘Se é do Lula é nosso’

‘Se é do Lula é nosso’

Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST invadiram nesta segunda-feira, 16, o famoso triplex do Guarujá, pivô da condenação de 12 anos e um mês de prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Ana Neira e Rafael Cicconi

16 Abril 2018 | 18h47

FOTO MAURICIO DE SOUZA / ESTADÃO

Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST invadiram nesta segunda-feira, 16, o famoso triplex do Guarujá, pivô da condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato, em protesto contra a prisão do petista para cumprimento de uma pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Se é do Lula é nosso”, dizia uma faixa pendurada na sacada do triplex 164 – A, no condomínio Solaris. “Se não é, por que prendeu?”, questiona outra faixa.

FOTO MAURICIO DE SOUZA / ESTADÃO

Os manifestantes invadiram o imóvel por volta das 8h30 e só saíram do prédio às 11h30. Além da ocupação, havia ainda um grupo de 70 apoiadores em frente ao triplex.

“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, disse o pré-candidato à Presidência do PSOL, Guilherme Boulos, que também participou do ato, nas redes sociais.

FOTO MAURICIO DE SOUZA / ESTADÃO

Moradores reclamaram do ato. “Estou com medo dentro da minha própria casa. Eles não estão no apartamento do Lula, eles invadiram um condomínio que é de várias pessoas. Têm de sair daqui algemados”, protestou uma moradora.

Mais conteúdo sobre:

LULA [LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA]