Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Renan: Se delator falasse comigo sobre propina, mandava prendê-lo

Líder do PMDB negou que tenha negociado propina com o diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud e aproveitou para alfinetar Michel Temer

PUBLICIDADE

Por Isabela Bonfim e BRASÍLIA
Atualização:

Renan Calheiros. Foto: Evaristo Sá/AFP

O líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que tenha negociado propina com o diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud. Renan foi citado por Saud em delação e, ao negar ligação com o delator, o senador aproveitou para alfinetar Michel Temer.

PUBLICIDADE

"A citação do delator é fantasiosa. O fato dele ter ido a minha casa não significa que tenho qualquer relação com seus atos criminosos. Ele ou qualquer outro delator jamais falaria comigo sobre propina ou caixa 2. Se fizesse isso, eu teria mandado prende-lo", afirmou Renan por meio de nota.

A reposta de Renan foi uma referência ao pronunciamento do presidente neste sábado, 20. Temer não negou que tenha ouvido os delatores da JBS sobre casos de propina, mas alegou que "não há crime em ouvir reclamações e me livrar do interlocutor indicando outra pessoa para ouvir suas lamúria". Entretanto, o comportamento do presidente pode ser entendido como omissão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.