Relator da Lava Jato conclui voto sobre condenação de Lula no caso triplex

Relator da Lava Jato conclui voto sobre condenação de Lula no caso triplex

Gebran Neto, desembargador do TRF4, encaminhou processo para revisor; ex-presidente foi sentenciado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro

Julia Affonso, Luiz Vassallo, Ricardo Brandt e Fausto Macedo

04 Dezembro 2017 | 17h09

Lula. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Lula – caso triplex – no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4), elaborou relatório e voto e encaminhou o processo para análise do revisor na sexta-feira, 1. Não há previsão de data para julgamento do recurso do ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses e também da apelação do Ministério Público Federal.

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1 instância. O TRF4 é o tribunal de apelação.

Segundo a Corte Federal, o revisor fará o mesmo trabalho: analisará todo processo para elaborar seu voto.


Após esta etapa, o revisor passará o processo para o terceiro magistrado da oitava turma, que também analisará todo o processo. É o revisor que marca dia do julgamento.

Os votos só serão conhecidos no dia do julgamento.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN MARTINS, QUE DEFENDE LULA

O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo-médio observado em outros casos. Vamos pedir ao Tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação.

Mais conteúdo sobre:

Lulaoperação Lava Jato