PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Raquel denuncia deputada Shéridan por compra de votos para ex-marido

A acusação, encaminhada ao STF nesta terça-feira, 7, utilizou áudios gravados pelos eleitores, além de depoimentos

Foto do author Beatriz Bulla
Por Beatriz Bulla e BRASÍLIA
Atualização:

Marcos Oliveira | DIV Foto: Estadão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra a deputada Shéridan (PSDB-RR) por compra de votos a favor do ex-marido da tucana, José Anchieta Júnior. Segundo a acusação, Shéridan ofereceu vantagens a moradores de Boa Vista para obter votos para Anchieta, que buscava a reeleição ao governo do Estado em 2010.

PUBLICIDADE

Ela era secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento no Estado. Ainda segundo a Procuradoria-Geral da República, eleitores do bairro Pintolândia, em Boa Vista, apontaram que Shéridan ofereceu a inscrição em um programa social do governo, pagamento de multas de trânsito e outras vantagens para garantir voto no marido.

A denúncia, encaminhada ao STF nesta terça-feira (7), utilizou áudios gravados pelos eleitores, além de depoimentos. A peça de acusação elaborada por Raquel Dodge tem cinco páginas.

"A denunciada era capaz à época dos fatos, possuía consciência da ilicitude e dela se exigia conduta diversa, encontrando-se caracterizada a autoria e materialidade delitivas", escreveu Raquel Dodge, ao oferecer a acusação contra Shéridan.

A investigação tramita sob relatoria do ministro Celso de Mello no STF.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.