Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito

Os sete detidos na 17ª fase da Lava Jato, que estão em Curitiba, foram levados na manhã desta terça-feira, 4, para o IML, onde passaram por procedimento e retornaram à carceragem da PF; Dirceu deve chegar no fim da tarde

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, e Julia Affonso

Os sete presos da 17ª fase da Operação Lava Jato - batizada de Operação Pixuleco - fizeram na manhã desta terça-feira, 4, exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, em Curitiba, onde chegaram na noite de ontem. Apenas o ex-ministro José Dirceu, que deve ser transferido para a capital paranaense na tarde de hoje, não estava entre os investigados levados pela Polícia Federal, para o procedimento.

O lobista Fernando Moura, delator da Lava Jato, que disse ter mentido a juiz Sérgio Moro Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Os presos saíram da Superintendência da PF, em Curitiba, onde passaram a primeira noite de prisão, por volta das 10h. Eles foram levados em uma van acompanhados por policiais federais.

O exame de corpo de delito foi realizado por volta das 10h30. Às 11h, eles retornaram para a Custódia da PF, onde permanecerão detidos. Dos oito presos na Operação Pixuleco, apenas Dirceu fez o exame em Brasília, onde passou a primeira noite preso pela Lava Jato.

A PF deve começar a ouvir os depoimentos dos cinco presos temporários, entre eles o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e seu ex-assessor Roberto Marques, o Bob. As prisões tem validade de cinco dias, podendo ser prorrogadas pela Justiça, à pedido dos investigadores.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.