Politica

JOAQUIM BARBOSA

‘Povo na rua! Essa é a única saída’, diz Joaquim Barbosa no Twitter

Ex-presidente do Supremo e ministro aposentado da Corte exalta protestos contra o governo federal em todo o País neste domingo, 13

0

Mateus Coutinho

13 Março 2016 | 17h56

barbosa_fabiomotta

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro aposentado da Corte Joaquim Barbosa se manifestou em seu perfil oficial no Facebook em apoio às manifestações contra o governo Dilma e em defesa das investigações da Lava Jato neste domingo, 13, em todo o País.

“Povo na rua! Esta é a única saída para o impasse em que os nossos dirigentes políticos nos colocou. Só daí poderá vir alguma solução”, afirmou Barbosa, que ficou famoso por sua atuação dura contra políticos no julgamento do mensalão.

barbosaprotestos

Os protestos deste domingo reuniram ao menos um milhão de pessoas em todo o Brasil contra a presidente Dilma Rousseff e em defesa da operação Lava Jato, iniciada em 2014 e que revelou um megaesquema de corrupção envolvendo a Petrobrás e vários partidos da base aliada do governo.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações, também se manifestou neste domingo por meio de nota na qual diz ser importante que as autoridades ouçam a voz das ruas e que todos os partidos devem “igualmente se comprometer com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne”.

Apesar de ter como foco principal o governo federal e o PT, os manifestantes também não pouparam o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), devido ao escândalo de desvio de dinheiro de merendas escolares no Estado e o senador Aécio Neves, devido a suas citações por delatores da Lava Jato. Ambos tiveram que deixar a Av. Paulista após serem hostilizados por manifestantes e nem chegaram a discursar nos carros de som .

 

Mais conteúdo sobre:

Comentários