Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Por 'foro íntimo', quatro advogados deixam defesa de Sérgio Cabral

Defensores sustentam que renúncia 'não importa em prejuízo' para a defesa do ex-governador do Rio, já condenado a 72 anos de prisão

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:

 

Quatro advogados deixaram a defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral na quarta-feira, 29, em processos da Operação Lava Jato. Os defensores Luciano Saldanha Coelho, Guilherme Chambarelli Neno, Breno Curty da Rocha Ribeiro e Alan Veríssimo alegaram 'motivos de foro íntimo.'

PUBLICIDADE

"Sendo certo que a presente renúncia não importa em prejuízo para a defesa do acusado, tendo em vista que o mesmo possui outros advogados constituídos nos referidos autos", afirmaram os advogados.

Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016. O ex-governador já foi condenado em três processos na Operação Lava Jato a penas que somam 72 anos de cadeia, na Justiça Federal do Rio e também na Justiça  Federal do Paraná.

O ex-governador tem uma primeira condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro - 14 anos e 2 meses de reclusão, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro.

Em setembro, Marcelo Bretas impôs 45 anos e 2 meses de prisão na Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa.

Publicidade

Em outubro, Bretas condenou Sérgio Cabral a 13 anos de prisão. O magistrado atribuiu lavagem de dinheiro a Sérgio Cabral. Segundo a denúncia da força-tarefa da Lava Jato, a lavagem tinha por objetivo converter os recursos de propina em ativos de aparência lícita e/ou distanciar ainda mais de sua origem ilícita o dinheiro derivado de crimes de corrupção do esquema atribuído a Sérgio Cabral.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.