PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Por agenda de Temer, Raquel antecipa posse para 8 da manhã

Cerimônia de troca de comando da Procuradoria-Geral da República será realizada no dia 18, data em que o presidente tem viagem marcada para os Estados Unidos

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Por Luiz Vassallo e Julia Affonso
Atualização:

Raquel Dodge. Foto: André Dusek/Estadão

A posse da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge no cargo de procuradora-geral da República foi confirmada para as 8 horas da manhã do dia 18, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República.

PUBLICIDADE

Segundo informação divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradora, o novo horário 'concilia-se' com a agenda do presidente Michel Temer, que presidirá a cerimônia e, nessa mesma data, terá compromissos nos Estados Unidos.

Raquel foi escolhida por Temer para ocupar a cadeira número 1 do Ministério Público Federal, ocupada há quatro anos pelo atual procurador-geral Rodrigo Janot - autor de denúncia criminal contra o presidente no caso JBS.

Na eleição interna promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República, Raquel ficou em segundo lugar. Ela foi superada pelo candidato preferido de Janot.

O presidente não se obriga a indicar qualquer nome da lista, nem o primeiro colocado, como prevê a Constituição. Ele tem a prerrogativa de escolher qualquer nome. Escolheu Raquel.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.