Polícia faz busca na casa do filho de Lula e não encontra drogas

Polícia faz busca na casa do filho de Lula e não encontra drogas

Operação, realizada no município de Paulínia, região de Campinas, teve base em denúncia anônima contra Marcos Lula, adotivo do ex-presidente

Luiz Vassallo e Julia Affonso

10 Outubro 2017 | 21h01

Formatura de Marco Claudio Lula da Silva, filho do Presidente da Republica, no teatro Paulo Machado de Carvalho – FOTO:ALEX SILVA/AE

A Polícia Civil em Paulínia realizou, nesta terça-feira, 10, uma operação de busca e apreensão na casa do filho adotivo do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, após denúncia sobre uso de drogas no local. Nada foi encontrado.

Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi diretor do Departamento de Turismo e Eventos da prefeitura de São Bernardo do Campo, com salário de R$ 5,7 mil. Ele foi nomeado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Marcos já tentou se eleger vereador na cidade pelo PT, em 2008, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, e depois foi adotado por Lula.


COM A PALAVRA, O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN MARTINS, DA FAMÍLIA LULA

“A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida.”
Cristiano Zanin Martins

Mais conteúdo sobre:

Lula