Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Polícia dispersa MTST na Paulista com cassetetes e bombas e prende 6

Grupo invadiu prédio onde fica o escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, região central da capital paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Pedro  Venceslau
Por Fausto Macedo , Julia Affonso , Mateus Coutinho e Pedro Venceslau
Atualização:

 Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Atualizada às 19h31

PUBLICIDADE

Tropas da Polícia Militar dispersaram na tarde desta quarta-feira, 1, em São Paulo, a golpes de cassetete e bombas de gás manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto que protestavam contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Um grupo chegou a invadir o prédio onde fica o escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista. Seis manifestantes foram detidos. Dois manifestantes detidos foram levados para o hospital.

Os deputados estaduais João Paulo Rillo, Alencar Santana e Beth Sahão, todos do PT de São Paulo, acompanham o caso na 78ª delegacia.

Por volta de 16h30, soldados da PM chegaram ao local e teve início o conflito.

Antes de entrarem no edifício, os integrantes do MTST faziam um ato contra Michel Temer na Avenida Paulista, região central da capital paulista.

Publicidade

 Foto: Nilton Fukuda/Estadão

 Foto: Nilton Fukuda/Estadão

 Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Segundo Guilherme Boulos, coordenador do MTST, a manifestação é contra o 'cancelamento' do programa que era vitrine do governo Dilma Rousseff (PT), afastada em maio pelo Senado.

[veja_tambem]

Os manifestantes, disse Boulos, estão no térreo do prédio da Presidência e na calçada em frente. Manifestantes picharam 'Fora Temer' e as letras 'MTST' em vermelho nas paredes do edifício.

"Vamos permanecer no prédio por tempo indeterminado e já estamos montando acampamento aqui na Paulista, em frente a Presidência", declarou Guilherme Boulos. "A Polícia está por aqui, mas não houve conflito até porque é muita gente. Vamos ficar até que o governo do seo Michel Temer retome as contratações do Programa Minha Casa Minha Vida e retome a seleção de onze mil moradias canceladas na primeira semana de sua gestão pelo Ministério das Cidades."

Polícia Militar dispersa manifestantes na Paulista. Foto: Sebastião Moreira/EFE

Polícia Militar dispersa manifestantes na Paulista. Foto: Sebastião Moreira/EFE

Polícia Militar dispersa manifestantes na Paulista. Foto: Sebastião Moreira/EFE

 Foto: Lorena Tabosa

 Foto: Lorena Tabosa

COM A PALAVRA, A SECRETARIA DE SEGURANÇA DE SÃO PAULO

Publicidade

A SSP informa que a Polícia Militar acompanhou a manifestação do MTST na tarde desta terça-feira (1º), na avenida Paulista. Quando chegaram no escritório da Presidência da República, os manifestantes tentaram invadir o prédio. Por isso, foi necessária intervenção policial para impedir a ação. Os manifestantes não atenderam às ordens policiais e reagiram. Foram detidas seis pessoas por dano, desacato e periclitação da vida. Além disso, um policial foi ferido por manifestantes. Uma agência bancária e uma estação do Metrô foram danificadas, além de um supedâneo (cabine elevada) utilizado pela Polícia Militar para a segurança da Avenida Paulista, que foi destruído por manifestantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.