Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende quatro e pega 250 quilos de cocaína no Galeão

É a maior apreensão da droga no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio; parte do entorpecente foi encontrada em um galpão no mercado São Sebastião

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:
 Foto: Estadão

A Polícia Federal prendeu 4 pessoas e apreendeu mais de 250 quilos de cocaína no Galeão, em ação coordenada pela Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira, 6, e concluída nesta quinta, 7. A PF informou que é a maior apreensão desse tipo de droga já realizada no Galeão. Parte da droga foi apreendida em um galpão no mercado São Sebastião, zona Norte do Rio.

Na noite de quarta, 6, durante fiscalização de rotina no saguão do aeródromo, agentes federais identificaram 'movimentação suspeita por parte de um homem que se dirigia ao balcão de uma companhia aérea'.

Os agentes passaram a acompanhar o suspeito à distância 'e de forma velada'.

PUBLICIDADE

Policiais federais observaram que o funcionário que fazia o atendimento apresentava bastante nervosismo, e decidiram realizar a abordagem no momento em que eram despachadas para embarque malas que continham em seu interior cerca de 60 quilos da droga. Ambos foram presos em flagrante.

As malas receberam etiquetas simulando que seguiriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal. A bagagem despachada estava etiquetada em nome de outra pessoa. O homem disse aos policiais federais ser taxista.

Publicidade

Em desdobramento da operação, foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema criminoso.

Eles também foram presos.

Informações de inteligência indicaram que o restante da droga poderia estar escondido em um galpão no Mercado São Sebastião, na Penha.

Imediatamente, o delegado federal responsável pela ocorrência representou à Justiça e obteve autorização para busca e apreensão no local. A PF localizou, armazenados em um depósito, 213 tabletes de cocaína e apreendeu o material.

Todos os presos são brasileiros e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.