PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende 10 em Cumbica por tráfico em apenas três dias

Sul-coreano foi detido nesta terça, 10, com 5 quilos de cocaína pura no fundo falso da mala

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Fausto Macedo

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos prendeu nesta terça-feira, 10, um sul-coreano tentando embarcar para o exterior com droga em sua bagagem de mão. Essa foi a décima prisão ocorrida somente nesta semana por tráfico de drogas em Cumbica.

 Foto: Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Alertados por funcionários que operam o aparelho de raio-X, agentes da PF localizaram no fundo falso da mala de um passageiro que iria para Dubai/Emirados Árabes 4 volumes retangulares contendo mais de 5 quilos de cocaína. O homem foi preso em flagrante na Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos por crime de tráfico internacional.

A PF tem ampliado a ação no maior aeroporto do País em busca de passageiros que agem como 'mulas' do tráfico. Por um punhado de dólares eles aceitam a aventura de embarcar para o exterior levando pacotes de cocaína. Muitos, no entanto, acabam flagrados.

Em 2014, a PF apreendeu em Cumbica 1,2 tonelada de cocaína, 95 mil comprimidos de Ecstasy e outras drogas. Por tráfico foram presas 216 pessoas. Também foram confiscados naquele período 2,3 milhões de euros em dinheiro vivo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.