PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF diz que ainda não recebeu ordem para transferir Maluf

Às 17h39 desta quinta, 21, Polícia Federal em São Paulo informou que 'até o presente momento' não chegou comunicação sobre remoção do ex-prefeito, condenado a 7 anos, nove meses e dez dias por crime de lavagem de dinheiro

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

Paulo Maluf. FOTO TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO Foto: Estadão

A Polícia Federal em São Paulo informou às 17h39 desta quinta-feira, 21, que 'até o presente momento' não recebeu comunicação sobre transferência do deputado e ex-prefeito Paulo Maluf para Brasília. Maluf deverá passar mais uma noite recolhido na Custódia da PF no bairro da Lapa, zona Oeste da capital paulista.

PUBLICIDADE

Condenado a 7 anos, nove meses e dez dias de prisão por crime de lavagem de dinheiro, Maluf entregou-se na quarta-feira, 20. Sua defesa luta para converter o regime fechado em prisão domiciliar.

Os advogados do deputado acreditam que se não conseguirem decisão judicial favorável ao pedido de domiciliar a remoção para Brasília poderá ocorrer entre a sexta-feira, 22, e terça-feira, 26.

O juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal expediu ofício para a Superintendência da PF em São Paulo em que pede providências necessárias para 'imediato recambiamento do sentenciado Paulo Salim Maluf'.

A PF informou, porém, que ainda não recebeu a ordem judicial, o que torna pouco provável a transferência do ex-prefeito para Brasília ainda nesta quinta.

Publicidade

Na Custódia da PF, Maluf se diz 'arrasado', 'abalado', e mal se alimenta. Ele se considera vítima de 'uma grande injustiça'.

Os advogados dizem temer por sua saúde. Alegam que o ex-prefeito apresenta complicações cardíacas, hérnia de disco e câncer de próstata, que operou em 1997, logo que deixou o cargo de prefeito de São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.