Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF apreende 300kg de cocaína e crack em galpão de escola de samba de São Paulo

Agentes perseguiram suspeitos que chegaram na noite de quinta na capital e utilizaram a estrutura da escola para descarregar drogas

PUBLICIDADE

Por Mateus Coutinho
Atualização:

por Fausto Macedo e Mateus Coutinho

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira, 28, cerca de 300 Kg de drogas que estavam sendo descarregadas por seis homens em um galpão da escola de samba utilizada pela Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), na Barra Funda, em São Paulo.

O grupo foi descoberto após investigações da Polícia Federal revelarem que um traficantede Florianópolis (SC) desembarcaria em Congonhas na quinta-feira, 27, para receber um carregamento de drogas. Agentes aguardaram o desembarque do suspeito, que chegou à noite acompanhado de outro homem.

Drogas estavam dentro de caminhão que foi levado para galpão de torcida palmeirense. Foto: Divulgação PF

A polícia então seguiu os dois suspeitos, que estavam em uma pick-up e tentaram despistar os agentes, chegando até um estacionamento de um supermercado em Osasco, na grande São Paulo. Lá, eles encontraram um motorista que dirigia um caminhão frigorífico.

O caminhão, escoltado pela pick-up, foi até o bairro Barra Funda, em São Paulo, e parou diante de um galpão utilizado pela TUP, na praça Luís Carlos de Mesquita, onde era aguardado por outros dois homens em dois carros. O portão do galpão foi aberto e todos os veículos entraram.

Publicidade

Drogas estavam escondidas em fundo falso de caminhão. Foto: Divulgação

Os agentes então entraram no local e encontraram seis homens descarregando a cocaína e as pedras de crack do caminhão. As drogas estavam sendo retiradas de um fundo falso, no assoalho do veículo.

Com os presos não foram encontradas armas. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a até 25 anos de reclusão.

A Torcida Uniformizada do Palmeiras não foi encontrada para comentar o episódio.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.