PF acha 6 quilos de cocaína em camisinhas com casal em Cumbica

PF acha 6 quilos de cocaína em camisinhas com casal em Cumbica

Droga oculta em frascos de xampu envoltos no látex lubrificado foi apreendida com passageiros que pretendiam embarcar para Madri

Luiz Vassalo e Julia Affonso

09 Novembro 2017 | 12h44

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu, em duas ações, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, um casal com drogas e uma passageira portando arma de fogo e munições. O casal levava seis quilos de cocaína oculta em frascos de xampu envoltos em preservativos.
As ações da PF foram realizadas nesta quarta-feira, 8, em parceria com a Polícia Civil do Rio, que investigava um casal de brasileiros desde seu embarque naquele Estado.

Foto: PF

Os policiais identificaram que o casal havia efetuado o check-in para voo com destino a Madri e, no porão de bagagens despachadas, submeteram as malas dos suspeitos ao raio-x.

O aparelho revelou a existência de ‘substância orgânica’ em duas malas.

Foto: PF

O casal foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia para realização de perícia em seus pertences.

Os exames periciais preliminares constataram um volume superior a seis quilos de cocaína escondidos dentro de 12 embalagens de xampus protegidas pelo látex lubrificado.

O casal, a mulher com 24 anos e o homem com 28, foi preso em flagrante.

Na outra ação, em voo com destino a Manaus, uma passageira tentou embarcar portando arma de fogo e munições, sem a devida autorização legal, dentro de sua bagagem de mão.

A mulher, uma brasileira de 64 anos, foi detida.

Mais conteúdo sobre:

camisinhacamisinha