Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'O Brasil carece de bons exemplos', diz OAB após cassação de Delcídio

Em nota, presidente nacional da Ordem dos Advogados, Claudio Lamachia, afirma que decisão do Senado que tira mandato de ex-líder do Governo no Senado 'está em consonância com os anseios da sociedade'

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Mateus Coutinho e Fausto Macedo
Atualização:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avalia que a cassação do mandato do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS) 'está em consonância com os anseios atuais da sociedade'. Para a OAB, 'os líderes de um País representam a sociedade'.

"Neste momento, o Brasil carece de bons exemplos, não da perpetuação dos vícios e atitudes indecorosas que levaram nosso país à atual crise ética e institucional", diz a entidade em nota subscrita por seu presidente, Claudio Lamachia.

[veja_tambem]

PUBLICIDADE

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA OAB SOBRE A CASSAÇÃO DE DELCÍDIO:

"A OAB acompanhou com atenção o processo ético conduzido pelo Senado em face de Delcídio do Amaral. A maior instituição representativa da advocacia no país zela pelo acesso de todos os cidadãos à ampla defesa e ao devido processo legal.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a OAB cobra que não fiquem impunes os desvios de conduta e quebra de decoro. É farto o material que demonstra que Delcídio praticou atitudes incompatíveis com o cargo de senador da República.

O conhecimento dos documentos oficiais que comprovam essas atitudes foi possível porque o STF, após solicitação da OAB, levantou o sigilo de peças do processo que são fundamentais para que a sociedade entenda o que se passa no país.

Os líderes de um país representam a sociedade. Neste momento, o Brasil carece de bons exemplos, não da perpetuação dos vícios e atitudes indecorosas que levaram nosso país à atual crise ética e institucional. A cassação de Delcídio está em consonância com os anseios atuais da sociedade."

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.