PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Não tenho ideia', diz presidente da EBC sobre passeios de Cláudia no exterior

Laerte Rimoli, da Empresa Brasileira de Comunicação, depôs como testemunha na ação penal contra a mulher do ex-deputado Eduardo Cunha

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Ricardo Brandt , Mateus Coutinho , Fausto Macedo e enviado especial a Curitiba
Atualização:

Laerte Rimoli. Foto: André Dusek/Estadão

O presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, afirmou à Operação Lava Jato que 'não tem ideia' se a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), viajava ao exterior no fim da década de 1990.

Laerte Rimoli depôs como testemunha de defesa de Cláudia na ação penal em que ela é ré por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

PUBLICIDADE

Cláudia é acusada de ter evadido dinheiro e lavado US$ 1 milhão provenientes de crimes praticados pelo ex-presidente da Câmara no esquema de corrupção na Petrobrás.

A Lava Jato identificou gastos milionários de Cláudia com cartão de crédito em restaurantes finos e lojas de grife na Itália, na França e em Portugal, onde adquiriu sapatos e bolsas de alto valor.

Laerte Rimoli é jornalista. Ele foi coordenador de comunicação da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na eleição presidencial de 2014.

Publicidade

Ele relatou ao juiz federal Sérgio Moro que trabalhou com Cláudia 'entre 1997 e 1998'.

A defesa da mulher de Eduardo Cunha questionou o presidente da EBC se, naquela época, a jornalista 'viajava bastante ao exterior'.

"Não tenho ideia. Ela trabalhava durante a semana toda. Não sei se daria, se ela teria espaço para viajar ao exterior. Ela ficava de segunda a sexta e ainda tinha plantões", declarou o presidente da EBC.

A advogada que representou Cláudia Cruz na audiência insistiu. "Nas férias?"

"Não tenho ideia", declarou Rimoli. "Não tinha muito detalhe de como ela geria a vida dela."

Publicidade

Segundo o presidente da EBC, ele encontrou Cláudia Cruz 'fortuitamente' em Brasília, em 2015.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.