Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Não existe atalho para a crise, afirma Flavio Rocha

Dono das lojas Riachuelo e candidato à Presidência da República pelo PRB, reagiu às declarações do general do Exército Eduardo Villas Bôas

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:

Flávio Rocha deixará a diretoria da Guararapes para concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano Foto: Helvio Romero/Estadão

O empresário Flavio Rocha, dono das lojas Riachuelo e candidato à Presidência da República pelo PRB, reagiu às declarações do general do Exército Eduardo Villas Bôas, nesta terça-feira, 3.

+STF pode dar 'sobrevida' a Lula em julgamento de habeas corpus

PUBLICIDADE

"Não existe atalho para a crise, a república americana já passou por inúmeras crises em mais de 200 anos e nunca abriu mão da sua democracia, esse deve ser um parâmetro pra nos guiar em meio a turbulência.", disse.

+ 'Se for o que parece, outro 1964 será inaceitável'

Nesta terça-feira, 03, Villas Bôas  disse que o Exército 'julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia'. O general afirmou que o Exército 'se mantém atento às suas missões institucionais'.

Publicidade

O general não citou nomes em sua mensagem, e questionou. "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?".

Segundo apurou a colunista do Estadão, Eliane Cantanhede, a mensagem do comandante do Exército foi um recado aos 'interesses' do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá seu habeas corpus preventivo julgado nesta quarta-feira, 4. Generais ouvidos pela jornalista, no entanto, descartam que seja uma ameaça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.