Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Mulher de Eduardo Cunha diz a Moro que 'desconhecia' conta em seu nome no exterior

Cláudia Cruz depôs para juiz da Lava Jato nesta quarta-feira, 16, mas respondeu apenas indagações de seus advogados; ela afirmou que 'usava cartão de crédito internacional para despesas pessoais' e que 'nunca teve motivos' para desconfiar do marido

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Ricardo Brandt , Julia Affonso , Mateus Coutinho e Fausto Macedo
Atualização:

Claudia Cruz. Foto : Paulo Lisboa / Agencia O Globo Foto: Estadão

A mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ) afirmou nesta quarta-feira, 16, ao juiz federal Sérgio Moro que 'desconhecia a existência de conta no exterior em seu nome'. Cláudia Cruz é ré em ação penal por movimentar mais de US$ 1 milhão no exterior, valor supostamente oriundo de propinas recebidos pelo marido. A ação apura recursos mantidos por ela em conta no exterior não declarada.

PUBLICIDADE

Ela disse que nunca 'desconfiou' de Eduardo Cunha. "Quando casei com ele transferi a ele a administração financeira da minha vida. Nunca tive motivos para desconfiar dele", declarou na audiência.

Cláudia respondeu apenas as perguntas de seus advogados.

A mulher do peemedebista, que está preso em Curitiba por ordem do juiz Moro, declarou que 'apenas usava o cartão de crédito internacional para despesas pessoais e pagamento da educação de filhos'. Segundo ela, 'a fatura era paga por Eduardo Cunha'.

COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA PIERPAOLO CRUZ BOTTINI, DEFENSOR DE CLÁUDIA CRUZ

Publicidade

Segundo o advogado de Cláudia Cruz, criminalista Pierpaolo Cruz Bottini, sua cliente esclareceu na audiência diante do juiz federal Sérgio Moro que apenas usava um cartão de crédito para pagamento da escola de filhos e consumo pessoal. "A gestão financeira da família era feita por Eduardo Cunha, em quem Cláudia confiava, com quem é casada há mais de 20 anos."

Pierpaolo destacou que a mulher do ex-presidente da Câmara não escondeu recursos. "Não há qualquer ato de ocultação de patrimônio por parte de Cláudia Cruz, que se limitou a usar um cartão de crédito para gastos já explicados."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.