PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Marqueteiro do PT dirá à PF que não há dinheiro no exterior de campanhas brasileiras

O criminalista Fábio Tofic Simantob, defensor de João Santana, afirmou que ele será ouvido nesta quarta-feira, alvo da 23ª fase da Lava Jato

Por Ricardo Brandt e enviado especial a Curitiba
Atualização:

O ex-marqueteiro do PT João SantanaAFP PHOTO / STR Foto: Estadão

O criminalista Fábio Tofic Simantob, que defende João Santana e sua mulher, Mônica Moura, disse nesta terça-feira, 23, em Curitiba, que seu cliente deve ser ouvido amanhã pelos investigadores da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

"Confiamos que nesse depoimento, depois de dar todos os esclarecimentos que precisam ser dados, essa prisão absurda seja revogada", afirmou Tofic, depois de sua primeira reunião com o cliente, depois que ele foi preso na Custódia da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Tofic disse Santana falará que "não tem um centavo de valor recebido no exterior que digam respeito a campanhas brasileiras".

"Basta lembrar que de nove campanhas presidenciais que ele fez nos últimos seis foram fora do Brasil."

O detalhamento dos recebimentos e valores será dado amanhã por Santana aos delegados e procuradores da Lava Jato, afirmou o criminalista.

Publicidade

Tofic foi questionado por jornalistas sobre o fato de Santana e a mulher terem se entregue à PF sem portagem seus aparelhos celulares e computadores portáteis. "Você já viu alguém ser preso com celular, você viu alguém usar celular na prisão?", questionou o advogado.

O defensor afirmou que assim que solicitado, os clientes apresentarão os equipamentos, se for necessário.

Santana eMônica chegaram por volta das 12h30 em Curitiba, depois de se entregarem à PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os dois estavam na República Dominicana. Às 15h os dois foram levados para fazer exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.