Lula preso chega à PF de São Paulo

Lula preso chega à PF de São Paulo

Ex-presidente vai ser submetido a exame de corpo de delito na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, antes de seguir viagem para Curitiba, onde vai iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex

Pedro Venceslau e Luiz Vassallo

07 Abril 2018 | 19h43

EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA CHEGA À POLICIA FEDERAL PARA O EXAME DE CORPO DE DELITO. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Lula preso chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, onde vai ser submetido a exame de corpo de delito – medida de praxe para todos os presos – antes de ser levado para Curitiba, terra da Lava Jato, onde vai iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do caso tríplex do Guarujá.

Lula entregou-se à PF por volta de 19h40 deste sábado, 7, depois de permanecer entrincheirado por dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, seu antigo reduto.

Na parte da manhã, o ex-presidente fez seu último comício em liberdade, após a celebração de uma missa por Marisa Letícia, ex-primeira-dama que morreu em fevereiro de 2017 e que neste sábado completaria 68 anos. À sua plateia ele disse que iria se apresentar à Polícia Federal. Ele desafiou seus algozes, da força tarefa da Lava Jato, a apresentarem provas contra ele.

“Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, afirmou, às 12h55, quando encerrou o comício.