PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Lula foragido'

À porta da Polícia Federal em Curitiba, manifestantes protestaram ante a ausência do ex-presidente, que não se entregou, contrariando ordem do juiz Sérgio Moro

Por Fabio Serapião e Ricardo Brandt
Atualização:

FOTO JF DIORIO / ESTADAO Foto: Estadão

Manifestantes aglomerados em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, entoaram gritos de "Lula foragido" assim que o relógio marcou 17h.

PUBLICIDADE

O horário era o limite estipulado pelo juiz Sérgio Moro para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregasse. Mesmo sem se entregar, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná afirmou que Lula não será considerado foragido.

De acordo com o despacho de Moro, após as 17h de hoje, a PF poderia cumprir o mandado de prisão. O delegado da Lava Jato, Igor Romário de Paula, afirmou que possibilidade de a PF entrar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo para prender Lula 'é remota'.

"A prioridade é evitar confronto, o que faria inflar ainda mais os ânimos", disse após reunião com forças de segurança estaduais para definir a operação de prisão de Lula.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.