PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Lula está tranquilo', diz delegado da Lava Jato

Delegado Igor Romário, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, afirma que ex-presidente está depondo desde oito horas desta sexta, 4, no Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Andreza Matais
Por Ricardo Brandt , Julia Affonso , Andreza Matais e Mateus Coutinho
Atualização:

Lula. Foto: Douglas Magno/AFP

Atualizada às 11h54

PUBLICIDADE

O delegado Igor Romário, da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está respondendo a todas as perguntas que estão sendo feitas a ele nesta sexta-feira, 4, no âmbito da Operaçao Aletheia, ápice de investigação sobre esquema de corrupção na Petrobrás.

"Ele está tranquilo, nenhum tipo de reação mais acirrada", afirmou o delegado Igor, que está em Curitiba, base da Lava Jato, mas recebe minuto a minuto informações dos seus colegas que se deslocaram a São Paulo para executar a Aletheia e que estão ouvindo o ex-presidente.

Segundo a PF, o petista está respondendo a todas as perguntas que estão sendo feitas a ele por delegados e procuradores da República.

Lula foi conduzido coercitivamente de sua residência, em São Bernardo do Campo, até o Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Ele está sob suspeita de ter recebido propinas do esquema de corrupção instalado na Petrobrás entre 2004 e 2014.

Publicidade

O ex-presidente começou a falar por volta das 8h. O depoimento durou quase 4 horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.