PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Lula diz a Gleisi que está 'desconjurado'

Preso em Curitiba, berço da Lava Jato, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex do Guarujá, ex-presidente recebeu nesta quinta, 3, a visita da senadora e também do ex-governador da Bahia e possível plano B do PT na corrida ao Planalto, Jaques Wagner

Por Ricardo Brandt e enviado especial a Curitiba
Atualização:

Lula. FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO 

*Atualizado às 21h50

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, recebeu nesta quinta-feira, 3, a visita de dois amigos, o ex-governador da Bahia, e possível plano B na corrida ao Planalto do PT, Jaques Wagner; e a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann.

+ As razões de Toffoli para manter com Moro ação do sítio contra Lula

Os dois estiveram com o petista durante uma hora na 'cela' especial reservada para ele na sede da Polícia Federal em Curitiba -- o berço da Lava Jato --, no final da tarde.

+ Toffoli mantém ação de Lula sobre sítio nas mãos de Moro

Publicidade

Por um acordo entre a família, a defesa e a PF, ficou ajustado que nas quintas-feiras, dia reservado para as visitas de família, a hora final poderá ser usada para visitas de amigos autorizadas pelo ex-presidente.

Segundo Gleisi, o ex-presidente disse a ela que está 'desconjurado com a situação' econômica do país e indignado com seu isolamento no cárcere da Lava Jato.

Pelo acordo, cada amigo visita o petista individualmente e divide o tempo de forma igual.

Jaques Wagner, o segundo a visitar o petista, disse a jornalistas na saída da PF que Lula está 'extremamente indignado com a injustiça praticada contra ele'.

"A esperança dos brasileiros está enjaulada num quarto aqui na Polícia Federal", disse o ex-governador da Bahia, cotado como possível substituto do ex-presidente para as eleições presidenciais.

Publicidade

Jaques, que provocou protestos de petistas na última terça-feira, 1, ao falar sobre alternativas caso Lula não consiga disputar a eleição, minimizou hoje a polêmica. "Vamos com ele (Lula) até o final da linha".

Questionado por jornalistas sobre as conversas com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, Gleisi interferiu e disse que 'Ciro não é a pauta do PT, nem foi da conversa (com Lula)'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.