PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Leia a decisão de Moro que manda prender Gim Argello

Ex-senador foi detido nesta terça-feira, 12, na Operação Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Gim Argello foi preso na 28ª fase da Lava Jato. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso nesta terça-feira, 12, na Operação Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato. A pedido do Ministério Público Federal, o juiz federal Sérgio Moro determinou a custódia preventiva do ex-parlamentar.

PUBLICIDADE

Endereços do ex-parlamentar foram revistados. Dois assessores que trabalharam com ele também são alvo da operação.

[veja_tambem]

Na Vitória de Pirro, cem policiais federais estão cumprindo 21 ordens judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 4 mandados de condução coercitiva. As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília.

Publicidade

O nome da operação remete a expressão histórica que representa uma vitória obtida mediante alto custo, popularmente adotada para vitórias consideradas inúteis.

"Em que pese a atuação criminosa dos investigados no sentido de impedir o sucesso da apuração dos fatos na CPI/Senado e CPMI/Congresso Nacional, tal fato se mostrou inútil frente aos resultados das investigações realizadas no âmbito da denominada Operação Lava Jato", afirmou a PF em nota.

COM A PALAVRA, A DEFESA DE GIM ARGELLO

O criminalista Marcelo Bessa, defensor do ex-senador Gim Argello, disse que não poderia se manifestar porque está estudando as informações que constam dos autos da Operação Vitória de Pirro.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.