Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Leia a decisão de Moro que deflagrou a Carbono 14

O empresário Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira foram presos; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi levado a depor

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Andreza Matais
Foto do author Fausto Macedo
Por Ricardo Brandt , Julia Affonso , Andreza Matais e Fausto Macedo
Atualização:

Juiz Sérgio Moro durante evento em Curitiba. FOTO: Rodolfo Buhrer/REUTERS Foto: Estadão

A Operação Carbono 14, desdobramento 27 da Lava Jato, foi deflagrada nesta sexta-feira, 1. A investigação apura lavagem do dinheiro de empréstimo do Banco Schahin que teria sido pago com recursos da Petrobrás.

PUBLICIDADE

O empresário Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira foram presos. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o jornalista Breno Altman, próximo do ex-ministro José Dirceu e um dos pensadores do PT, foram conduzidos coercitivamente a prestar depoimento.

O advogado de Delúbio Soares não foi localizado. O espaço está aberto para a defesa do ex-tesoureiro do PT se manifestar.

COM A PALAVRA, A DEFESA DE SILVIO PEREIRA

Publicidade

A defesa não vai se manifestar, pois não tomou conhecimento do caso.

COM A PALAVRA, RONAN MARIA PINTO

Nota - Esclarecimentos - Ronan Maria Pinto

Sobre a Fase da Operação Lava Jato Nota Ronan Maria Pinto Há meses reafirmamos que o empresário Ronan Maria Pinto sempre esteve à disposição das autoridades de forma a esclarecer com total tranquilidade e isenção as dúvidas e as investigações do âmbito da Operação Lava Jato, assim como a citação indevida de seu nome. Inclusive ampla e abertamente oferecendo-se de forma espontânea para prestar as informações que necessitassem.

Mais uma vez o empresário reafirmará não ter relação com os fatos mencionados e estar sendo vítima de uma situação que com certeza agora poderá ser esclarecida de uma vez por todas.

Publicidade

Solicitamos à imprensa atenção a essa nota e mais seriedade e sobriedade na apresentação do empresário, assim como nas informações e afirmações que vêm sendo feitas e divulgadas. Todas as denúncias que o envolveram ao longo dos anos foram ou estão sendo investigadas e Ronan Maria Pinto vem sendo defendido e absolvido. A mais recente, uma sentença de primeira instância, onde houve condenação, encontra-se em grau de recurso.

Essas são as informações.

Aguardamos mais detalhes sobre a totalidade da Operação. Cordialmente,

Assessoria de Imprensa

Atenciosamente,

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.