Por Julia Affonso
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a Visa a pagar indenização por danos morais a um cliente que teve um prêmio negado. Segundo a sentença, ele conseguiu a pontuação necessária para ganhar uma passagem aérea anunciada na promoção Vai de Visa, mas não recebeu o prêmio. A empresa terá de pagar R$ 2 mil por danos morais.
A Visa afirmou que houve falha de terceiros contratados para gerenciar a promoção. Para os desembargadores que julgaram a ação, "a prestadora de serviços que ofereceu a promoção angariando clientela e propagando a utilização de seu cartão para a obtenção dos benefícios oferecidos na promoção é a responsável pela falha na prestação de serviços de terceiros contratados para gerenciar a promoção, sendo irrelevante tal condição".
Os magistrados do TJ/DF apontaram, ainda, para os "aborrecimentos e transtornos" sofridos pelo cliente do cartão. "A frustração das expectativas de obtenção do benefício prometido após o cumprimento de extensiva e onerosa condição imposta pela recorrente somada ao extremo descaso com que a questão foi tratada pela recorrente e ainda aos aborrecimentos e transtornos decorrentes da falha, ao não disponibilizar o benefício prometido, sem qualquer justificativa, configuram situação excepcional que refoge às vicissitudes corriqueiras, configurando o dano moral."
COM A PALAVRA, A VISA.
A empresa afirmou, via assessoria de imprensa, que 'não comenta ações judiciais, pois mantém a privacidade dos portadores de cartão'.
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