1. Usuário
Fausto Macedo
Assine o Estadão
assine
Fausto Macedo

Fausto Macedo

Repórter

EM ALTA

Ministério Da Justiça

Leia a decisão judicial que susta a nomeação do novo ministro da Justiça

Por Andreza Matais e Fausto Macedo

04/03/2016, 17h51

   

Wellington César Lima e Silva, procurador de Justiça da Bahia, foi empossado ministro na quinta-feira, 3, pela presidente Dilma

Wellington César. Foto: Mila Cordeiro/Agência A Tarde

Wellington César. Foto: Mila Cordeiro/Agência A Tarde

A Justiça Federal no DF mandou sustar a nomeação de Wellington César Lima e Silva para o Ministério da Justiça. Ele tomou posse ontem no lugar de José Eduardo Cardozo, que foi para a Advocacia Geral da União (AGU).  A decisão atende a ação popular de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) que alegou que a Constituição não permite que um membro do Ministério Público assuma um cargo no Executivo. A decisão liminar é da juíza Solange Salgado, da primeira Vara Federal. A decisão do Conselho Nacional do Ministério Público que havia autorizado a posse foi dada por Otávio Brito Lopes, ex-assessor jurídico de Jaques Wagner.

IMG-20160304-WA0002

IMG-20160304-WA0003

IMG-20160304-WA0001

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.