Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Julgamento de Lula terá transmissão por Youtube

Tribunal Regional Federal da 4ª Região vai decidir, no próximo dia 24, sobre recurso da defesa do ex-presidente contra sentença de 9 anos e 6 meses no caso triplex

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Ricardo Brandt , Luiz Vassallo , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

TRF4. Foto: Sylvio Sirangelo/Estadão

O julgamento de recurso de Lula contra a condenação na Operação Lava Jato envolvendo o triplex no Guarujá no próximo dia 24 será transmitido por Youtube. Inicialmente, apenas jornalistas, na sala de imprensa, e os envolvidos na sessão - advogados, desembargadores e Ministério Público - assistiriam a uma transmissão interna no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

PUBLICIDADE

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão. Segundo a denúncia, os valores são correspondentes ao triplex e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, no Guarujá, custeadas pela OAS. Lula nega que tenha aceitado o imóvel da empreiteira e apela por sua absolvição.

Em comunicado na última semana, o Tribunal da Lava Jato havia comunicado que como as sessões de julgamento das turmas criminais do TRF-4 não são transmitidas ao vivo no portal do tribunal pelo sistema Tela TRF-4, como as das demais turmas, seriam disponibilizadas imagens de trechos do julgamento para o mailling cadastrado.

Fora as partes, somente jornalistas credenciados poderiam acompanhar sessão por um telão dentro da Sala de Imprensa da Corte, segundo as regras divulgadas no dia 12 de janeiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.