Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Juiz que prendeu megatraficantes decide destino de Battisti

Magistrado Odilon de Oliveira, que ficou conhecido por ser um dos maiores algozes do crime organizado no país, ouvirá o italiano em audiência de custódia

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

Juiz Odilon de Oliveira. Foto: Alvaro Rezende/Correio do Estado

SOROCABA - O juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande (MS), que ficou conhecido por ter mandado à prisão megatraficantes e confiscado o patrimônio deles, vai decidir o destino do italiano Cesare Battisti, preso nesta quarta-feira (5), em Corumbá (MS), quando tentava cruzar a fronteira do Brasil com a Bolívia.

PUBLICIDADE

+ Com Battisti, PF pegou dólares, euros, 'pino de plástico com resquício de substância em pó'

O ativista italiano, condenado à prisão perpétua em seu país por terrorismo, estava em posse de US$ 6 mil e mais de 1,3 mil euros, quantia não declarada à Receita Federal. Ele foi autuado por tentativa de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O governo italiano já pediu sua extradição.

+ Parla, Battisti

A audiência de custódia está prevista para as 16h30 (horário de Brasília, 15h30 no horário local) e será aberta, podendo ser acompanhada pela imprensa no local. O acusado será ouvido à distância, na sede da Polícia Federal de Corumbá (MS), onde passou a noite detido. Além de interrogar o acusado, o juiz dará a palavra ao representante do Ministério Público Federal (MPF) e aos advogados de defesa, decidindo em seguida se Battisti é libertado ou será mantido na prisão.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.