PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Juiz da Lava Jato interroga nesta sexta Marcelo Odebrecht

Presidente da maior empreiteira do País será ouvido como réu por Sérgio Moro em processo por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa; depoimento marca fase final da ação penal

Por JULIA AFFONSO E RICARDO BRANDT
Atualização:

Marcelo Odebrecht, preso desde 2015, em Curitiba. Foto: Cassiano Rosário/Futura Press

O juiz federal Sérgio Moro ouvi na manhã desta sexta-feira, 30, o mais poderoso dos empreiteiros alvos da Operação Lava Jato, Marcelo Bahia Odebrecht. Preso desde 19 de junho de 2015, ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás.

PUBLICIDADE

Alvo central da 14.ª fase, batizada de Operação Erga Omnes - "vale para todos", em latim -, Odebrecht tem negado até aqui qualquer envolvimento em irregularidades. Por meio de seus advogados, tenta anular nos tribunais superiores sua prisão e acusações.

Dono da nona maior fortuna do País, avaliada em R$ 13 bilhões pela revista Forbes, o presidente do Grupo Odebrecht deve negar os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em contratos da Petrobrás. O depoimento está marcado para as 9h.

[veja_tambem]

Moro - que conduz os casos da Lava Jato, em Curitiba, sede das investigações - encerra a fase de interrogatórios do processo da Odebrecht na próxima terça-feira. Depois, o Ministério Público Federal e as defesas dos acusados terão prazo de 10 dias cada para apresentar suas alegações finais. A sentença deve sair entre o final de novembro e inicio de dezembro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.