Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Joesley entrega planilha de pagamentos a Palocci

Empresário da JBS informou aos investigadores que, entre dezembro de 2008 e junho de 2010, repassou R$ 2,1 milhões à empresa do ex-ministro a título de 'consultoria', segundo revelação do site O Antagonista

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Antonio Palocci. Foto: Werther Santana/Estadão

O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à Polícia Federal uma planilha de pagamentos que ele afirma ter realizado ao ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma). Entre dezembro de 2008 e junho de 2010 foram repassados R$ 2,1 milhões a Palocci a título de 'consultorias', revela o site O Antagonista - a informação foi confirmada pelo Estado.

+ Desembargador nega liberdade a Palocci

PUBLICIDADE

+ Vaccari fica na cadeia da Lava Jato

Em delação premiada, Joesley - pivô da crise política que abala o governo Temer -, declarou aos investigadores que contratou Palocci para receber lições de política e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo.

O ex-ministro foi preso em setembro de 2016 na Operação Omertà, desdobramento da Lava Jato. Em junho, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-ministro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por supostamente arrecadar propinas da empreiteira Odebrecht para o PT.

Publicidade

COM A PALAVRA, O ADVOGADO ALESSANDRO SILVÉRIO, QUE DEFENDE ANTONIO PALOCCI

"Certamente a importância paga e relatada se deve a atividade profissional de consultoria desenvolvida pelo ex-ministro em benefício da empresa capitaneada pelo senhor Joesley Batista. Nesse particular, não há nada de ilícito ou de ilegal em tal contratação."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.