Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Gilmar embarca de novo para Portugal, após votar a favor de HC de Lula

Ministro havia chegado de Lisboa no início da manhã desta quarta-feira, 4; depois de antecipar seu voto no julgamento do Supremo, deixou o Pleno, se dirigiu ao aeroporto de Brasília e pegou o voo das 17hs com destino à capital portuguesa onde vai participar do encerramento do VI Fórum Jurídico

PUBLICIDADE

Por Paulo Oliveira
Atualização:

FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO Foto: Estadão

Pouco após votar no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, se dirigiu ao aeroporto de Brasília, onde chegou por volta das 16h20 desta quarta-feira, 4. O magistrado tinha voo marcado para às 17h para Portugal, onde participa do encerramento na capital portuguesa do VI Fórum Jurídico de Lisboa, evento realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo funcionários do aeroporto, o magistrado estava acompanhado por cinco seguranças e não falou com com a imprensa que o aguardava no local. Ele não foi hostilizado na chegada.

No julgamento, Gilmar foi favorável a conceder o habeas corpus ao ex-presidente

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.