PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Free Lula'

Mensagens de suporte ao ex-presidente são exibidas em alguns estádios durante as decisões dos campeonatos estaduais, neste domingo, 8

Por Luiz Fernando Teixeira
Atualização:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde sábado, 7, recebeu apoio de torcedores neste domingo, 8, que levaram faixas e mensagens aos estádios em que eram disputadas as finais dos campeonatos estaduais. O petista cumpre pena de doze anos e um mês em uma cela especial na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Foram registradas ao menos três manifestações favoráveis a Lula no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e João Pessoa. No Rio, a mensagem foi levantada em meio à torcida do Botafogo, que derrotou o Vasco da Gama nos pênaltis e conquistou o Campeonato Carioca.

 

Na capital de Minas Gerais, uma faixa com uma foto do ex-presidente ao lado da frase 'Free Lula' foi colocada no setor do Atlético Mineiro, que sofreu revés do rival, Cruzeiro, ao ser derrotado por 2 a 0 e perder o Campeonato Mineiro.

 Foto: Flavio Tavares

Já em João Pessoa, a mensagem 'Belo é Lula Livre' surgiu junto aos torcedores do Botafogo (PB). Belo é o apelido dado ao time, que venceu o Campinense por 2 a 0 e ganhou o bicampeonato do Campeonato Paraibano.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.