PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

#Eu não sou princesa, sou revolucionária

Na página de seu Face, em meio às incertezas do que lhe reserva o Supremo e os tiros que atingiram dois ônibus de sua caravana no Sul, Lula postou mensagem de Sofia, lida durante passagem do petista por Chapecó

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

Em meio ao clima de incertezas que o desconforta, ante a proximidade do dia 4 - quando o Supremo decidirá se a Lava Jato pode prendê-lo já -, e os tiros disparados contra ônibus da sua caravana no Sul, o ex-presidente Lula postou em sua página no Face mensagem da pequena Sofia, durante uma parada em Chapecó.

PUBLICIDADE

"Querido presidente, faço aniversário em março e o meu maior presente seria lhe conhecer pessoalmente durante a sua passagem por Chapecó", declamou a garota.

"Estou aprendendo cada dia mais sobre política e me torno cada dia mais sua fã. Quando crescer quero seguir seus passos. Te admiro e te respeito muito. Um beijo grande, Sofia."

Arrancou aplausos, quando concluiu, emocionada. "HashtagLulaeuconfio, hashtag eu não sou princesa, sou revolucionária."

Na próxima quarta, 4, o Supremo Tribunal Federal julga pedido de habeas corpus preventivo do petista, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.

Publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, decidiu que Lula deve ser preso imediatamente, após esgotados os recursos cabíveis e de alçada da Corte, o que ocorreu na segunda-feira, 26, quando os magistrados rejeitaram apelo decisivo, os embargos de declaração.

O ex-presidente, no entanto, recebeu na semana anterior um salvo-conduto do Supremo e não pode ser detido, pelo menos até o dia 4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.