Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Escolhido de Temer para STF diz que 'vai agir com absoluta independência'

Alexandre de Moraes, ministro da Justiça licenciado, diz a senadores que não vai ser o revisor dos processos da Lava Jato

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Alexandre de Moraes durante sabatina para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no Senado Federal. FOTO ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO Foto: Estadão

O advogado Alexandre de Moraes, arguido pelo senador Lindberg Farias sobre sua conduta no Supremo Tribunal Federal, se for aprovado para o cargo, afirmou que vai atuar 'com absoluta imparcialidade e liberdade no momento da votação'.

PUBLICIDADE

Indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) e filiado ao PSDB até ser escolhido para a cadeira que foi do ministro Teori Zavascki - morto em acidente aéreo em 19 de janeiro -, Moraes disse, ainda, que 'não será o revisor da Lava Jato' na Corte máxima, se aprovado.

"O revisor de todos os casos da Lava Jato é o ministro Celso de Mello. O relator é o ministro Edson Fachin. Em sendo aprovado nem chegarei a votar nesses casos porque vou para outra Turma."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.