PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Eduardo Cunha pode criar 'dores de cabeça' para governo Temer, prevê The New York Times

Prisão de ex-presidente da Câmara repercute intensamente na imprensa internacional

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Mateus Coutinho , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

A prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta quarta-feira, 19, repercutiu na imprensa internacional que destacou o papel do peemedebista na abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Para The New York Times, caso decida colaborar com a Lava Jato e contar o que sabe, o ex-deputado pode derrubar outros políticos importantes ligados ao esquema de corrupção na Petrobrás e criar mais "dores de cabeça" para o governo Temer.

The Washington Post lembrou que o peemedebista enfrenta uma série de investigações e foi acusado de receber propinas milionárias para si mesmo e para outros políticos. Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A publicação afirma ainda que, após a prisão de Eduardo Cunha, que sempre foi próximo de Temer, o presidente encurtou a viagem que estava fazendo ao Japão para retornar ao Brasil.

A rede britânica BBC apontou que Cunha foi, durante anos, um dos políticos mais poderosos do País e que o fato de possuir dupla nacionalidade (brasileira e italiana) também pesou para a decisão do juiz Sérgio Moro em decretar sua prisão preventiva.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.