PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'É uma Venezuela, uma Coreia no Maranhão', diz deputado sobre espionagem de políticos

Opositores ao governo na Assembleia Legislativa do Maranhão vão denunciar à Justiça Eleitoral documentos do governo do Maranhão ordenando que a Polícia Militar monitore 'opositores que podem causar embaraços' nas eleições de 2018

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Luiz Vassallo
Por Fausto Macedo e Luiz Vassallo
Atualização:

Deputado Estadual Sousa Neto. Foto: Nestor Bezerra

Opositores ao governo na Assembleia Legislativa do Maranhão vão denunciar à Justiça Eleitoral documentos do Estado ordenando que a Polícia Militar monitore 'opositores que podem causar embaraços' nas eleições de 2018.

PUBLICIDADE

Documento da Secretaria de Segurança Pública maranhense determina identificação de políticos opositores 'ao município' ou ao 'Estado' que possam 'causar embaraços no pleito eleitoral' e ainda manda transferir policiais envolvidos com política.

A ordem foi emitida pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) aos Batalhões da Polícia Militar e pede um 'levantamento eleitoral' das forças de segurança do Estado.

Deputada estadual Andrea Murad. Foto: Nestor Bezerra

A deputada estadual Andrea Murad (PRP) afirmou ter tomado conhecimento do caso nesta quinta-feira, 19. "Vou denunciar Flávio Dino para a Procuradoria Geral Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral", diz.

"É muito grave e caso se confirme essa violência a única forma de garantir a lisura do pleito é uma intervenção federal", defende.

Publicidade

Correligionário de Andrea, o deputado estadual Sousa Neto reagiu. "Já viu uma coisa assim na sua vida? Além da Venezuela?Isso é uma Venezuela, uma Coreia do Norte no Maranhão!".

"Eu sou o maior defensor da PM do ma nas causas militares, mas fiquei muito surpreso hoje. Eu entrei em contato com vários Coronéis e eles disseram: 'Olha, uma Venezuela vai estar se constituindo aqui no Maranhão'. Porque, assim, você não pode fazer oposição ao governo porque ele está te monitorando. vai ter uma retaliação muito grande em cima de ti!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.