PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'É impensável alguém paralisar as investigações', diz ministro Barroso

Em São Paulo, ministro do Supremo Tribunal Federal rechaça possibilidade de interferência na Operação Lava Jato; 'isso simplesmente não acontece'

Foto do author Fausto Macedo
Por Fausto Macedo , Ricardo Brandt e Mateus Coutinho
Atualização:

Ministro Luís Barroso Foto: Estadão

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta segunda-feira, 23, que ´' impensável que alguém tenha a capacidade de paralisar as investigações'.

PUBLICIDADE

Barroso disse que não existe a hipótese de políticos ou partes interessadas tentarem influenciar em processo na Corte máxima.

Nesta segunda, 23, o jornal Folha de S. Paulo publicou a transcrição de diálogo entre o ministro Romero Jucá, do Planejamento do governo Temer, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Na conversa, Jucá sugere conter a Operação Lava Jato e eventuais conversas com ministros do Supremo.

[veja_tambem]

Em São Paulo, onde participou de um evento promovido pela Revista 'Veja', o ministro do Supremo Tribunal Federal foi taxativo. "Todos têm acesso à audiência. Acesso no sentido de influenciar em qualquer componente indevido, isso simplesmente não acontece."

Publicidade

Ele afirmou. "É impensável que alguém tenha a capacidade de paralisar as investigações. E que qualquer pessoa pode ter acesso a ministro e ao Supremo para parar as investigações."

Luís Barroso declarou que 'o ministro que chega ao Supremo só responde à sua biografia e a mais ninguém'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.