PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Deputado Abelardo Camarinha condenado a seis anos

Desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, substituíram a pena, em regime semiaberto, por prestação de serviços comunitários e multa de 100 salários mínimos; ele ficou inelegível por cinco anos

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:

Por votação unânime, desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo condenaram o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) a seis anos de reclusão em regime semiaberto. A pena, no entanto, foi substituída por prestação de serviços e multa de 100 salários mínimos. Os magistrados também determinaram a inabilitação, pelo prazo de 5 anos, para o exercício de função pública.

De acordo com as investigações, ele teria desviado, R$ 6,4 mil por meio a nomeação da funcionária Gláucea Helena Grava, à época em que foi prefeito de Marília, seu reduto eleitoral.

Segundo a denúncia, ela nunca prestou serviços como assistente técnica da Fazenda, mas trabalhava Camarinha no âmbito privado. Ele foi prefeito da cidade entre 1997 e 2004.

COM A PALAVRA, CAMARINHA

NOTA

Publicidade

Não houve corrupção tampouco desvio de dinheiro. Trata-se de uma ação prescrita de uma nomeação de uma funcionária que ficou somente 6 meses na Prefeitura há 14 anos atrás. O parlamentar e a própria funcionária não se conhecem, sendo que tal decisão será certamente revertida nos Tribunais superiores, pois houve exagero na dosimetria da pena.

Marília, 26 de abril de 2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.