Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Politica » Deltan adverte no Face para ‘manobras’ de lideranças partidárias contra 10 Medidas

Política

Deltan adverte no Face para ‘manobras’ de lideranças partidárias contra 10 Medidas

Deltan adverte no Face para ‘manobras’ de lideranças partidárias contra 10 Medidas

Procurador da força-tarefa da Lava Jato afirma em seu perfil oficial que querem substituir deputados da comissão que analisar projeto contra corrupção

0

Mateus Coutinho, Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo

16 Novembro 2016 | 15h46

dallagnol

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, acusou nesta quinta-feira, 16, ‘lideranças partidárias’ na Câmara por ‘manobras’ de última hora para substituir os deputados da comissão que ‘votariam’ a favor da proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal.

“Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo”, afirmou o procurador em seu perfil oficial no Facebook lembrando que os parlamentares do colegiado já ouviram mais de 100 pessoas sobre o tema.

“Não é possível simplesmente trocá-los (os deputados). Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão#10medidas”, conclui o procurador, que não citou nome de nenhum político nem de partidos.

A proposta 10 Medidas foi lançada pelo Ministério Público Federal no esteio das investigações da Lava Jato, maior operação de combate à corrupção do País iniciada em 2014 e que atinge deputados, senadores, ex-governadores e ex-parlamentares dos principais partidos.
A meta inicial do projeto 10 Medidas era a adesão de 1,5 milhão de assinaturas em apoio às propostas para reforçar o combate a desvios de recursos públicos e fraudes contra o Tesouro.

Com incentivo de 2 milhões de assinaturas, as sugestões de alteração legislativa foram entregues ao Congresso em forma de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

CONFIRA ABAIXO A MANIFESTAÇÃO DE DALLAGNOL:

“URGENTE, COMPARTILHE: notícias dão conta de que estão acontecendo manobras de líderes partidários na Câmara para mudar os Deputados da Comissão que votariam a favor das 10 Medidas contra a Corrupção. Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo – basta dizer que esses Deputados ouviram mais de 100 pessoas. Não é possível simplesmente trocá-los. Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão. #10medidas”

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentarios