PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Defesa de Temer diz que Janot age com 'nítido viés político'

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira ficou indignado com afirmação de Rodrigo Janot de que o ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, é 'um verdadeiro longa manus de Temer'

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo , Fabio Serapião e Julia Affonso
Atualização:

Antônio Claudio Mariz de Oliveira. Foto: KEINY ANDRADE/ESTADÃO

O criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira declarou neste sábado,3, que o procurador-geral da República Rodrigo Janot age movido por 'nítido viés politico'. Mariz ficou indignado com afirmação do chefe do Ministério Público Federal de que o ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha loures, é 'um verdadeiro longa manus de Temer', ou seja, executor de crime ordenado pelo presidente.

PUBLICIDADE

"Dizer que o Sr. Rocha Loures é longa manus do presidente constitui mais uma assertiva do procurador-geral desprovida de qualquer apoio nos fatos e, portanto,é uma afirmação fruto do seu desejo de pura e simplesmente acusar o presidente da República dentro de um quadro meramente ficcional", declarou Mariz.

O criminalista vai se reunir na tarde deste sábado com o presidente para definir a estratégia de defesa de Temer.

Na avaliação de Mariz, o procurador-geral 'tenta impressionar a opinião pública com uma afirmação queapresenta-se não como uma declaração jurídica,mas com nítido viés político'.

Segundo o defensor do presidente,Janot não poderia proceder assim 'porque o procurador é o fiscal do cumprimento da lei que tem o compromisso com a verdade dos fatos e com o ideal da Justiça'.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.