Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Defesa apresenta primeiros pedidos de liberdade de executivos da Odebrecht

Rogério Araújo e Cérsar Rocha, presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, acusados de pagar propina no esquema da Petrobrás, recorreram ao Tribunal Regional Federal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

A defesa da Construtora Norberto Odebrecht apresentou na tarde deste domingo, 21, com dois pedidos de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), para tentar a libertação dos executivos Rogério Santos de Araújo e Cesar Ramos Rocha.

Qualificação do executivo Rogério Araújo, da Odebrecht, nos autos da Lava Jato / Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Os dois foram presos pela Polícia Federal na 14ª fase da Operação Lava Jato - batizada de Operação Erga Omnes -, na sexta-feira, junto com o presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e outros nove executivos.

Nos próximos dias, a defesa vai apresentar novos pedidos de habeas corpus para os demais executivos e para o presidente da Odebrecht. A advogada Dora Cavalcanti, que representa Rocha, considera que não há elementos que justifiquem as prisões cautelares decretadas pelo juiz federal Sérgio Moro - que conduz os processos da Lava Jato. A criminalista Flavia Rahal defende Araújo.

Publicidade

Além de Marcelo Odebrecht e dos dois executivos que tiveram pedido de habeas corpus ajuizado, foram presos na Operação Erga Omnes os executivos Márcio Faria da Silva e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.