Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Da necessidade da prisão preventiva de Carlos Arthur Nuzman'

Leia a íntegra da manifestação do Ministério Público Federal na Operação Unfair Play pela conversão do regime temporário inicialmente imposto ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro para a custódia sem prazo para terminar

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

Carlos Nuzman. Foto: AFP PHOTO / Mauro PIMENTEL

Ao requerer ao juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, a conversão da prisão temporária do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, em regime preventivo - sem prazo para terminar - , a Procuradoria da República destacou a importância de 'preservar o ambiente de coleta livre de sua atuação e interferência, o que certamente restaria prejudicado com a liberdade de Carlos Nuzman'.

Lava Jato quer e-mails de secretária de Nuzman em 24 horas

Procuradoria chega ao ouro de Nuzman

Secretária de Nuzman diz que cúpula do COB sabia de 'pressões' de Papa Diack

PUBLICIDADE

Documento

O GRANDE PODER

Publicidade

Nuzman e seu braço direito Leonardo Gryner foram presos na quinta-feira, 5, por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção para a compra de voto africano nas eleições que escolheram o Rio como sede dos Jogos Olímpicos/2016.

"Carlos Nuzman manteve-se na Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro por mais de 20 anos! Nessa condição, é evidente o grande poder que exerce não apenas sobre o Comitê em si, mas também sobre todas as pessoas que lá trabalham. Desta feita, o mero afastamento do exercício de suas funções é medida absolutamente insuficiente para impedir que atue no sentido de interferir na produção de provas", sustentam os 9 procuradores da força-tarefa da Operação Unfair Play.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.