Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cunhada era auxiliar de tesoureiro do PT em operações de propina

Suspeita da Lava Jato é que ela movimentava valores para João Vaccari destinados tanto ao PT como para próprio enriquecimento ilícito; apartamento de Marice Correa de Lima, em São Paulo, foi alvo de buscas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Fausto Macedo

PUBLICIDADE

A força-tarefa da Operação Lava Jato suspeita que a cunhada do tesoureiro do PT, Marice Correa de Lima, "funcionava como uma auxiliar de João Vaccari Neto para operacionalizar a propina destina ao Partido dos Trabalhadores". Os investigadores acreditam que a cunhada "recebia vantagens indevidas destinadas a Vaccari".

Nesta quarta feira, 15, a Polícia Federal realizou buscas para apreensão de provas no apartamento residencial da cunhada do tesoureiro do PT. Agentes da PF vasculharam a casa de Marice, que teria recebido propinas da empreiteira OAS, alvo da Operação Lava Jato. A ordem de buscas foi do juiz federal Sérgio Moro.

Trecho de pedido de prisão de Vaccari sobre cunhada Marice Correa de Lima Foto: Estadão

Trecho de pedido de prisão de Vaccari sobre cunhada Marice Correa de Lima Foto: Estadão

A PF recebeu orientação para inspecionar o apartamento 22 da Rua Penaforte Mendes, 157, bairro Cerqueira Cesar, em São Paulo,"tendo por objeto a coleta de provas relativa à prática dos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e de falsidade, além dos crimes antecedentes à lavagem de dinheiro".

A PF foi autorizada até a arrombar cofres 'caso não sejam voluntariamente abertos'.

Publicidade

O juiz decretou a prisão temporária de Marice, mas ela não estava em sua residência no momento que os policiais estiveram no local. Ela está sendo aguardada pela PF.

Mandado de busca no apartamento de Marice Correa Lima Foto: Estadão

 

Veja mandado de prisão temporária de Marice, cunhada de Vaccari Foto: Estadão

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.