PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Dança da pizza' não se reelege vereadora

Angela Guadagnin, quadro do PT, ganhou notoriedade em 2006 ao comemorar com um requebrado na Câmara dos Deputados a não cassação de um colega do partido acusado no Mensalão; ela virou suplente em São José dos Campos

Por Mateus Coutinho
Atualização:
 Foto: Estadão

Famosa pela "dança da pizza", quando comemorou no plenário da Câmara a não cassação de seu correligionário João Magno (PT-MG), em 2006, a ex-deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP) não conseguiu se reeleger vereadora em São José dos Campos neste ano. Com isso, ela, que já foi prefeita do município entre 1993 e 1996 se tornou segunda suplente da coligação composta pelos partidos PP e PSDC.

João Magno foi acusado de receber dinheiro do esquema do mensalão, mas acabou sendo absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do caso e também não foi cassado pela Câmara.Mesmo sem estar envolvida com o escândalo, a atitude e Ângela no plenário da Câmara após a votação que decidiu pela não-cassação de seu correligionário não passou em branco. Ao tentar se reeleger, naquele mesmo ano, ela fez pouco mais de 37 mil votos e não conseguiu voltar para a Câmara.

Em 2008, apresentando-se como Dra. Angela, ela conseguiu se eleger para a Câmara de Vereadores de São José dos Campos, com 4.329 votos. Segundo dados de sua assessoria, no biênio 2009/2010, Angela liderou a bancada do PT e apresentou um total de 454 requerimentos, 639 indicações e 48 Projetos de Lei.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.