PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cláudia do 'um bi' se apresenta à PF

Prefeita de Porto Seguro, afastada do cargo por ordem judicial na Operação Fraternos, chegou à sede da Polícia Federal no município ao Sul da Bahia para depor no inquérito que a investiga por suspeita de ligação com esquema de fraude a licitações

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

Claudia Oliveira. Foto: Prefeitura de Porto Seguro

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), apresentou-se à Polícia Federal nesta quarta-feira, 8. Ela estava sumida, esquivando-se da Operação Fraternos, investigação que a põe sob suspeita de envolvimento com esquema de fraude a licitações que teria provocado rombo de R$ 200 milhões nas administrações de Porto Seguro e de outros dois municípios vizinhos no Sul da Bahia, Santa Cruz de Cabrália e Eunápolis.

PUBLICIDADE

Cláudia foi afastada do cargo por ordem judicial. Ela era alvo de mandado de condução coercitiva, mas os agentes federais não a localizaram nesta terça, 7.

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, irmão de Cláudia e alvo da Fraternos, também apresentou-se à PF nesta quarta, 8.

Cláudia ganhou notoriedade em 2012 quando, em campanha à prefeitura de Porto Seguro, ainda exercendo mandato de deputada estadual, disse que ficaria com R$ 1 bilhão de uma obra na periferia da cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.