Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Caminhões parados x eleições

PUBLICIDADE

Por Thaméa Danelon
Atualização:
 

A paralisação dos caminhoneiros deve nos inspirar a refletir um pouco sobre a situação de nosso País. A carga tributária é altíssima!! E os serviços prestados pelo governo são completamente insuficientes. Não temos saúde de qualidade para ninguém; nosso sistema educacional é de 5º mundo; a segurança pública é completamente inexistente.

PUBLICIDADE

Se os trilhões arrecadados de tributos fossem aplicados em creches, escolas, hospitais e remédios, aumento dos salários de professores, policiais e profissionais da saúde pública, estaríamos em uma situação melhor.

Entretanto o governo atual, bem como o passado, preferiu desviar bilhões de reais dos brasileiros. Só no que se refere à Petrobrás, 6,.2 bilhões de reais foram pagos em propina. E estima-se que o valor total dos desvios seja de 40 bilhões.

Apenas um diretor da Petrobrás tinha 300 milhões de reais na Suíça.

Parlamentares são comprados; emendas são editadas para angariar apoio político, e os brasileiros de bem e trabalhadores são prejudicados por esses governantes corruptos há mais de 20 anos. A Lava Jato sozinha não vai conseguir solucionar esses problemas, pois somente a sociedade organizada e principalmente através do voto conseguirá mudar esta triste realidade.

Publicidade

2018 será um ano decisivo!! Ano de eleições!! Não votem em candidatos com ficha suja, investigados, processados e condenados por corrupção!

Pesquise a história de seu candidato, independentemente do partido ou ideologia política.

O Brasil precisa de homens e mulheres limpos na política!! Que tenham compromisso com a honestidade, moralidade e com nosso amado Brasil!!

*Thaméa Danelon é procuradora da República e compõe a força-tarefa da Operação Lava Jato, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.