PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Bumlai está 'sereno e tranquilo', afirma defesa

Advogadas encontraram pecuarista na Custódia da PF em Curitiba, mas estratégia não foi definida porque não houve entrevista 'pessoal e reservada' com amigo de Lula

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Julia Affonso, Valmar Hupsell Filho, Ricardo Brandte Fausto Macedo

 

PUBLICIDADE

O pecuarista José Carlos Bumlai, preso na manhã desta terça-feira, 24,  está 'sereno e tranquilo'. A informação é da defesa do amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o escritório Malheiros Filho Meggiolaro Prado destacou que ainda não decidiu a estratégia que será empregada porque não houve tempo para uma entrevista pessoal com Bumlai ante 'várias providências burocráticas' que tiveram de ser cumpridas;

Bumlai foi preso por volta de 7h30 da manhã, em um hotel em Brasília, e transferido para a Custódia da Polícia Federal em Curitiba, base da missão Lava Jato. À tarde ele teve de ser submetido ao exame de corpo de delito.

Bumlai foi preso nesta terça-feira, 24. Foto: André Dusek/Estadão

 

O criminalista Arnaldo Malheiros Filho, que coordena a defesa do amigo de Lula, informou que as advogadas do escritório Daniella Meggiolaro e Lyziê Perfi estiveram com Bumlai na sede da PF. Elas o encontraram 'sereno e tranquilo', atesta a nota divulgada pela defesa.

As advogadas pretendiam manter uma 'entrevista pessoal e reservada' com o pecuarista para definir o encaminhamento da defesa, mas isso não foi possível.

Publicidade

LEIA A INTEGRA DA NOTA DA DEFESA DE JOSÉ CARLOS BUMLAI

A equipe que patrocina a defesa de José Carlos Bumlai, através das Dras. Daniella Maggilaro e Lyziê Perfi, esteve com ele hoje na Polícia Federal de Curitiba, onde o encontrou sereno e tranquilo.

Por se tratar do dia de sua entrada na custódia, várias providências burocráticas tiveram que ser cumpridas, inclusive a realização de exame de corpo de delito, de forma que não foi possível uma entrevista pessoal e reservada para a discussão sobre o encaminhamento da defesa.

Por isso não há ainda uma posição sobre as medidas que serão tomadas em seu nome, nada sendo possível adiantar por ora.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.